Lutadores joseenses garantem vaga no Pan-Americano
03/05/2021 15:42
Wrestling
Os quatro lutadores que representaram a equipe joseense na seletiva conquistaram a medalha de ouro e a vaga no Pan - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quatro atletas de São José dos Campos conquistaram a medalha de ouro no último sábado (1), no Rio de Janeiro, durante a Seletiva Nacional Cadete e Júnior 2021 de Wrestling. Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Pan-Americano da categoria, que acontece no mês de junho no México.

Na categoria greco-romano de 18 a 20 anos, o campeão foi Gabriel Leandro (até 67kg). Na categoria estilo livre de 18 a 20 anos, as vencedoras foram Ana Júlia Santos (até 76kg) e Meiriele Santos (até 62kg). E na categoria estilo livre de 15 a 17 anos, a campeã foi Maria Luiza Santos (até 73kg).

Espelho

A equipe de wrestling de São José dos Campos é uma das principais forças do Brasil. A lutadora Laís Nunes, que já está com vaga garantida na Olimpíada de Tóquio, acompanhou a delegação joseense na seletiva.

Outra atleta joseense da equipe, Kamila Barbosa, está desde o mês passado na Bulgária para a disputa no Pré-Olímpico Mundial de Wrestling, que acontece de 6 a 8 de maio em Sofia, capital do país. Os finalistas de cada categoria garantem vaga em Tóquio. Kamila luta na sexta-feira (7) na categoria estilo livre até 50 kg.

A equipe de alto rendimento de wrestling de São José dos Campos conta com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida