São José realiza vacinação de rescaldo contra covid-19 nesta terça
Atualizado em 22/06/2021 - 11:58
Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 45 anos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-06-2021
A Prefeitura aguarda o envio de mais doses pelo Estado para anunciar os novos grupos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Saúde

No aguardo do envio de novas doses para ampliar o público de vacinação, a Prefeitura de São José dos Campos aplica nesta terça-feira (22) a primeira e a segunda doses de rescaldo da vacina contra a covid-19 em adultos com 45 anos ou mais que ainda não se imunizaram.

A vacinação acontece em todas as unidades da UBS Resolve, das 8h às 17h, e no drive-thru do Cefe (Avenida Olivo Gomes, 250, Santana), das 8h às 12h.

No Cefe, serão aplicadas a segunda dose da vacina da AstraZeneca.

A Prefeitura aguarda o envio de mais doses pelo Estado para anunciar os novos grupos.

H1N1

Além da vacinação contra a covid-19, a Prefeitura também realiza Campanha contra a Influenza nas quatro unidades da Casa do Idoso e no Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93, Centro), das 8h às 17h.

O propósito desta imunização é de reduzir internações, complicações e mortes pela doença entre o público-alvo da campanha.

Essa vacinação contra influenza prevenirá ao longo deste ano o surgimento de complicações geradas pelo vírus, desta forma diminuindo as consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença e reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.