Crianças da Educação Infantil fazem experiências com plantas
21/06/2021 18:01
Exposição Sementes Nei Vila Geraldo - Educação Ambiental
Por meio das atividades de Educação Ambiental, crianças aprendem sobre cuidados com a natureza - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A experiência de crianças com a natureza virou projeto e exposição no Nei (Núcleo de Educação Infantil) Vila São Geraldo, na região norte, como parte da agenda da Semana do Meio Ambiente da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

Nesta terça-feira (22), o Cedin Santo Antônio, no Residencial Flamboyant, apresenta uma atividade sobre plantio de frutíferas e Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). E no próximo dia 29 (terça-feira), a programação será no Cedin Mário Donizete Borges, no Jardim São José 2, com plantio de árvores frutíferas.


Protagonismo

Na última sexta-feira (18), a experiência das crianças com idades entre 4 e 5 anos, do Pré 1 do Núcleo, foi com os frutos da árvore conhecida por Saboeiro e foi compartilhada com profissionais e educadores. Os registros estão em exposição na escola.

“As crianças se interessaram pelas frutinhas da árvore da escola após a volta às aulas presenciais, a partir da curiosidade delas. Fui pesquisar e depois fizemos experiências. Elas participaram de tudo, também fizemos plantio de pé de feijão e foi muito significativo”, contou a professora Débora Araújo.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×