Secretário de Educação do Estado acompanha vacinação
11/06/2021 18:15
Vacinação de Professores e visita de Secretário Estadual
Profissionais da Educação com mais de 18 anos serão vacinados a partir deste sábado (12) em São José - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta sexta-feira (11), o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, acompanhou a vacinação de profissionais da Educação em São José dos Campos na Casa do Idoso Centro. A visita contou com a presença de autoridades. 

Durante a visita, Rossieli Soares reforçou a importância da imunização dos profissionais, assim como os cuidados conforme os protocolos sanitários, distanciamento e uso correto de máscaras. Em seguida, o secretário visitou escolas estaduais na cidade.

Emoção

A cada dose de vacina aplicada, multiplicavam-se os sorrisos e as manifestações de agradecimento. Na Casa do Idoso Norte o clima foi tranquilo, cercado por alegria e o sentimento de esperança renovado entre os profissionais.

“Me sinto esperançosa e confiante, estávamos precisando deste sentimento para continuar trabalhando”, comentou Eunice Freitas, orientadora pedagógica na Emef Profª Maria de Melo, do Parque Industrial.

A professora eventual da Emei Zilda Costa, Antônia Cleide compartilhava da mesma emoção. “Essa foi a vacina que mais esperei e a que mais me emociona. O sentimento é de um novo começo em breve, após a segunda dose, com todos protegidos”, disse.

Com cartaz e fotos para registrar o momento especial, a professora Silmara Costa, do Colégio Iguatemy, comemorou a vacinação. “Estou muito emocionada, me protejo desde o início e vou continuar com todos os cuidados. E em agosto estarei aqui de novo para a segunda dose”, afirmou.

Proteção

A imunização dos profissionais da Educação foi antecipada nesta semana, para pessoas com idades entre 40 e 44 anos, e continua neste sábado (12), para todos os que atuam na área com idades a partir de 18 anos, incluindo estagiários. 

Para tomar a vacina é necessário atuar com vínculo empregatício nas unidades, exercendo as funções estabelecidas pelo Estado e fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao. A dose só será aplicada mediante apresentação do comprovante com QR Code emitido por e-mail pelo Governo Estadual.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×