Contação de história e exposições estão no Biblio Num Clique
Atualizado em 09/06/2021 - 18:38
Reforma e Pintura da Biblioteca Helena Molina 15/05/2020
As bibliotecas públicas da cidade estão fechadas para atendimento presencial, mas oferecem programação nas redes sociais rica em cultura e arte, com divulgação semanal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

As histórias podem animar, inspirar e ajudar a aliviar os desafios da realidade e são destaque na programação online de junho das bibliotecas municipais.

O Biblio Num Clique, canal nas redes sociais, divulga semanalmente sua programação de atividades. A partir desta semana, os internautas poderão prestigiar a exposição virtual “Papel e Goma: as várias faces de Frida Kahlo”, da artesã Eunice Coppi. Nesta quarta-feira (9), a contação de histórias fica por conta de Ana Paula de Assis com a “História de Encantamento”, às 19h.

Na quinta-feira (10) o grupo Arteia apresenta o Vídeo Poema “O Que”, parte da websérie VersAto, com texto da poetisa Zenilda Lua e performance de Mel Mandi. E na sexta-feira (11), a programação conta com Oficina Criativa e o Biblio Pipoca com Gabriel Consentino  comentando  o clássico “Cisne Negro”. A semana se encerra com música e contação de histórias para os internautas. As atividades acontecem sempre às 10h, 14h e 19h.

Por conta da pandemia, as bibliotecas estão fechadas para atendimento presencial. Quem deseja participar das atividades online basta acessar o canal da Biblioteca, o Biblio Num Clique.

O novo formato visa incentivar e promover de forma gratuita o livro, a leitura e o acesso à informação, com propostas artísticas e lúdicas que contemplem diferentes áreas e linguagens do conhecimento.