Inovações em mobilidade atraem técnicos de Blumenau
30/07/2021 18:33
CSI - Autoridades de Blumenau durante visita-29/07
São José tem sido referência em mobilidade urbana para municípios brasileiros - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Representantes da Prefeitura de Blumenau-SC realizaram, nesta quinta-feira (29), uma visita técnica em São José dos Campos para conhecer as inovações em mobilidade urbana implantadas pela Prefeitura.

As visitas técnicas a São José têm sido constantes por autoridades de diversas prefeituras do país e governos estaduais. Desta vez, estiveram presentes o secretário de Trânsito e Transportes, Fabrizio Barbieri, e o diretor da pasta, Lucio Beckhauser.

Inicialmente foi apresentada a base operacional, o funcionamento da fiscalização, sistema de monitoramento e o aplicativo Zona Azul SJC.

Na sequência, o grupo seguiu para o centro da cidade para conhecer na prática o funcionamento dos parquímetros, painéis que mostram as vagas, câmeras dos bolsões de motocicletas e os PDV’s (pontos de venda).

“Fomos fazer cooperação técnica e avaliação do sistema de estacionamento rotativo, bem como do sistema de monitoramento e semafórico da central de operações”, disse Fabrizio.

Após conhecer o novo modelo de estacionamento rotativo, foi até o CSI (Centro de Segurança e Inteligência), onde  um técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana apresentou toda a estrutura e conceito de integração das forças de segurança por meio da tecnologia e o monitoramento semafórico.

“O município tem desenvolvido várias inovações na área do trânsito e parcerias com outras secretarias para melhorar a mobilidade urbana e a segurança pública”, afirmou Fabrizio.