Ruas da zona sul terão interdições para obras da Linha Verde
Atualizado em 29/07/2021 - 18:11
Obra da Linha Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-06-2021
Obras estão em andamento e com várias frentes de trabalho pela cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Algumas vias da região sul de São José dos Campos terão interdições totais e mudanças de sentido a partir desta segunda-feira (2), por conta das obras da Linha Verde. As alterações são necessárias para a execução de rede de drenagem e pavimento rígido (veja abaixo o mapa das interdições e desvios).

Uma das interdições irá ocorrer na rua Koichi Matsumura entre as ruas Kiyoshi Enomoto e Ryokichi Asanome. Por conta da interdição, será implantado o sentido de mão dupla e proibido o estacionamento de veículos na rua Kiyoshi Enomoto, entre as ruas Koichi Matsumura e Arequipa. Também será implantado o sentido de mão dupla na rua Arequipa, entre as ruas Mar del Plata e Andorra.

A segunda interdição total irá acontecer na rua Sumatra, entre as ruas Mar del Plata e Leonardo da Vinci. O desvio sugerido no sentido Centro pode ser feito pela rua Marco Túlio Cícero (Praça Alexandre Magno), rua Leonardo da Vinci, rua Luís Antônio de Castro e av. Dr. João Batista de Souza Soares.

Sentido Bairro

Já no sentido bairro, os motoristas podem utilizar a rua Bacabal, acesso a rua Francisco de Assis Dias (cruzamento da Estrada Velha, sentido Morumbi), rua Francisco de Assis Dias, rua Benedito Cubas e rua Santo Inácio de Loyola.

A interdição na rua Sumatra também irá mudar o itinerário de algumas linhas do transporte público. No sentido Centro, as linhas 117, 307, 310, 325 e o alternativo 31, farão um desvio pela rua Marco Túlio Cícero (Praça Alexandre Magno), rua Leonardo da Vinci, rua Luís Antônio Castro, av. Dr. João Batista de Souza Soares, rua Madagascar, av. Paraíso e rua Mar del Plata.

No sentido bairro, as linhas do Jardim Morumbi (117, 307 e alternativo 31, farão um desvio pela rua Mar del Plata, av. Paraíso, rua Bacabal, acesso a rua Francisco de Assis Dias (cruzamento da Estrada Velha, sentido Morumbi) , rua Francisco de Assis Dias, rua Benedito Cubas e avenida Artur Antônio dos Santos.

Já as linhas do Bosque dos Ipês (310 e 325), terão o desvio no sentido bairro pela rua Mar del Plata, av. Paraíso, rua Bacabal, acesso a Rua Francisco de Assis Dias (cruzamento da Estrada Velha, sentido Morumbi), rua Francisco de Assis Dias, rua Benedito Cubas, rua Santo Inácio de Loyola e rua Marco Túlio Cícero.

Atualmente, as ruas Tucumã e Prof. José A. Coutinho Condino também estão com interdição total. Todas as intervenções permitem o trânsito local, estão sinalizadas e com o apoio dos agentes da mobilidade.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste --as mais populosas da cidade-- passando pela região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Interdições e desvios

Rua Koichi Matsumura

Rua Sumatra


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×