Alunos aprovam cursos do programa Portas Abertas
Atualizado em 22/03/2023 - 11:46
Portas abertas
Novas turmas do programa oferecido pela Fundhas iniciam em agosto - Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundação Hélio Augusto de Souza certificou na noite desta quarta-feira (14) as primeiras turmas do programa Portas Abertas. “Foi uma grande oportunidade de fazer um bom curso e melhorar o meu currículo”, avaliou Karmen Lúcia Melo Ferreira Andrade, que durante a formação conseguiu um emprego na área de elétrica.

Karen afirmou que alcançou seu principal objetivo ao iniciar o curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão. “Consegui um emprego numa empresa de construção”. Ela foi ex-aluna da Fundhas e tem filhos que estudam na instituição. “Só tenho que agradecer”.

Já o que motivou Adriel Vitor dos Santos, de 18 anos, a fazer o curso de Operador de Supermercado foi adquirir conhecimento. “Eu não sabia como era a rotina de um centro de compras, nem imaginava a organização que precisaria ter para o funcionamento”, ressaltou. Ele avisa que agora tem um curso a mais para colocar no currículo. “Agora vou à luta de uma oportunidade de trabalho”

Nesta primeira edição foram oferecidas 30 vagas para ex-adolescentes atendidos pela Fundhas, pais e/ou responsáveis para as modalidades de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Almoxarife de Obras e Operador de Supermercados. 

Os cursos de Formação Inicial e Continuada tiveram duração média de 8 semanas e ao final, os alunos concluintes foram certificados pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). As aulas, com início em maio, foram realizadas presencialmente, no período noturno, 

Vagas abertas

O Portas Abertas Fundhas tem como objetivo disponibilizar no período noturno e aos finais de semana, os ambientes da Instituição para o desenvolvimento de atividades de esporte, cultura e lazer, além de oferta de cursos.

Atualmente, o programa conta com três cursos acontecendo na unidade Sede da Fundhas: Operador de Logística, Pães Especiais e Padeiro. 

Novas oportunidades já estão disponíveis para inscrição. Para início em agosto, o programa está com vagas abertas para os cursos de Marketing Pessoal e Pães Especiais. As aulas serão realizadas no período noturno na sede da Fundhas, localizada na Rua Santarém, 560, Parque Industrial. 

As inscrições podem ser realizadas pela internet na página do Qualifica São José ou ainda pela Central 156 até o dia 22 de julho. Para concorrer às vagas, é necessário possuir 16 anos ou mais, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos e possuir Ensino Fundamental completo.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×