Grupo da FAB auxilia na triagem para Campanha do Agasalho
08/07/2021 17:19
FAB auxilia na triagem de roupas para a Campanha do Agasalho
O grupo de militares ajudou na separação de roupas, calçados e cobertores que serão disponibilizados à população nas lojas solidárias - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Centro de Distribuição do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos recebeu, nesta semana, um grupo de praças militares da Força Aérea Brasileira. Eles foram designados para auxiliar no processo de triagem de produtos que chegam durante a Campanha do Agasalho.

Esta mão de obra voluntária tem fundamental importância. Todos os itens que chegam ao CD precisam ser separados por categoria (crianças, adultos, feminino, masculino e por tamanho) para garantir que as lojas solidárias sejam bem abastecidas no dia seguinte. As lojas solidárias são montadas em todas as regiões da cidade para que cada pessoa possa escolher o que levar para casa.

A FAB já esteve presente em várias ações promovidas pelo Fundo Social.

“Sair da rotina do dia a dia e poder ajudar as pessoas de uma forma diferente é muito bom”, afirmou o soldado de 1ª classe, Gabriel Maciel, líder do grupo.

A campanha

As próximas lojas solidárias acontecerão nos dias 13, 15, 20 e 22 de julho nos bairros Campo dos Alemães, Jardim Limoeiro, Centro e Pinheirinho dos Palmares, respectivamente. As arrecadações de agasalhos, calçados e cobertores seguem até o final do mês em 270 locais.

Saiba mais

www.doasãojosé.com.br


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×