Moradores em situação de rua recebem vacina da Janssen
Atualizado em 08/07/2021 - 09:55
Vacinação de moradores de rua
A vacinação, que conta com duas equipes da Abordagem Social da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e enfermeiros da Secretaria de Saúde, percorre vários pontos da cidade - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Teve início nesta quarta-feira (7) o processo de vacinação para moradores em situação de rua.

O serviço, que conta com duas equipes da Abordagem Social da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e enfermeiros da Secretaria de Saúde, percorre vários pontos da cidade.

A decisão de vacinar esse público com a Janssen, em dose única, é devido à dificuldade de encontrá-los, posteriormente, para a aplicação da segunda dose.

A imunização prossegue nesta quinta-feira (8), e se for necessário, na segunda-feira (12), das 7h às 15h. 

Proteção

Adilson Teles Lira, que tem 41 anos, tomou a dose única nesta quarta. "Tomar a vacina é bom para mim e bom para os outros moradores de rua também”.

Simone Gonçalves, de 42 anos, também aprovou a iniciativa. Animada com a imunização, foi uma das primeiras mulheres a ser vacinada na Praça da Matriz. "Agora estou protegida. Esta doença é perigosa, já perdi duas pessoas da família”, afirmou, com um sorriso largo, possível de perceber mesmo com a máscara. "Estou melhor agora, mais tranquila”, completou.

 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×