Vacinação para profissionais de educação segue nesta quarta-feira
13/04/2021 18:29
Vacina professores - segundo dia
A expectativa é concluir nesta quarta-feira (14) a aplicação das 986 doses restantes - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

Os profissionais de educação que integram o grupo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo para esta etapa de vacinação e ainda não tomaram a 1ª dose da vacina poderão se dirigir ao Cefe (Centro de Formação do Educador) nesta quarta-feira (14), das 8h às 17h para fazer a imunização.

A vacinação será organizada por senhas com faixas de horário. Assim, o profissional saberá a hora aproximada em que receberá a vacina e poderá se programar, evitando longas esperas.

As senhas começarão a serem distribuídas às 7h. A expectativa é concluir em um dia a aplicação das 986 doses restantes.

Para receber a vacina é necessário ter 47 anos ou mais, atuar nos ambientes internos da escola, além fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Cadastro

A inscrição feita no site funciona como um pré-cadastro e passará por análise, realizada pela Secretaria Estadual de Educação. Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante “Vacina Já Educação”, utilizado no ato da vacinação para verificar a autenticidade. A apresentação deste comprovante é imprescindível, uma vez que atesta a elegibilidade do profissional para a vacinação.

Funções

Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Documentação

Além do comprovante enviado por e-mail, também é necessário que o profissional apresente a cópia e original do documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de endereço.

Profissionais sem o comprovante “Vacina Já Educação” ou com comprovante que não conste o número do CPF não poderão ser vacinados.

Vacinação

São José dos Campos recebeu 4.730 doses da coronavac para imunizar este público. Em dois dias aplicação 79,15% dos profissionais já foram vacinados.

Desde o início da vacinação contra a covid, foram aplicadas 129.099 doses na cidade: 82.016 em idosos, 43.339 em profissionais de saúde e 3.744 em trabalhadores da educação.

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×