Prefeitura prepara versão online do programa Brincando nas Férias
13/04/2021 16:22
Este ano programa será online
A última edição com público presencial do programa, em janeiro de 2020 - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Este ano, devido à pandemia de covid-19, o programa Brincando nas Férias, coordenado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos, acontecerá de forma online.

A interação com as crianças ocorrerá em julho e se dará por meio de oficinas gravadas por vídeo, que estarão disponíveis nas plataformas digitais da Prefeitura.

Estão previstas 3 oficinas de 30 minutos por dia, com o objetivo de incentivar a criança a brincar em casa no período de férias escolares, criar seus próprios brinquedos e interagir com a família. A proposta é realizar oficinas de curta duração para que os participantes consigam ficar atentos durante as atividades, principalmente as crianças menores.

Estão previstas oficinas de contação de histórias, confecção de brinquedos, jogos e brincadeiras, dança, esportes e atividades para grupos especiais. As atividades serão desenvolvidas por professores e monitores credenciados.

O planejamento das oficinas começou na semana passada, reunindo os profissionais envolvidos no programa, sob coordenação da Divisão de Recreação e Lazer. Para produção e edição dos vídeos, a Prefeitura contará com o apoio da TV Câmara.

O Brincando nas Férias é realizado sempre nos meses de janeiro e julho, por meio de atividades de lazer no período de férias escolares, abertas a todas as faixas etárias. Devido à pandemia, a última edição com público presencial aconteceu em janeiro de 2020 e reuniu 7.000 pessoas durante 5 dias de atividades abertas à toda população joseense.