Lutadoras voltam de torneio da Bulgária com ouro e prata
Atualizado em 13/04/2021 - 12:21
Luta olímpica
Kamila (esq) foi medalha de prata e Laís ouro em competição disputada na Bulgária - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Representando a seleção brasileira, as atletas do São José Wrestling, Laís Nunes e Kamila Barbosa, fizeram bonito no Torneio Kolov e Petrov 2021, disputado em Plovidv, Bulgária, no último final de semana.

Laís, que já tem vaga assegurada na Olimpíada de Tóquio, em julho, conquistou a medalha de ouro. Já Kamila, que ainda tenta a vaga olímpica, volta para casa com a medalha de prata.

Laís, que havia vencido seus dois primeiros combates na sexta-feira, retornou ao tapete de lutas no sábado (10), ganhou mais duas lutas e garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria até 62kg do estilo livre feminino.

É a segunda medalha de Laís no tradicional torneio disputado desde os anos 60. A lutadora já havia conquistado a medalha de bronze na edição de 2013. Nesta segunda ela volta a São José dos Campos, onde segue a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Já Kamila Barbosa conquistou a prata na categoria até 50kg, em disputa no sistema todas contra todas. A lutadora venceu por encostamento Jekaterina Jermalonoka, da Letônia, mas sofreu um revés diante da equatoriana Lucia Yepez, medalhista de ouro na categoria.

Kamila segue na Bulgária em treinamento até o mês de maio quando disputa o pré-olímpico Mundial, que vai definir os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Kamila e Lais fazem parte da equipe de alto rendimento São José Wrestling, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), com patrocínio da Vinac Consórcio e Porto Vale.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×