Cephas: Estágio na campanha de vacinação supera expectativas
12/04/2021 10:36
Alunos de enfermagem do Cephas participam da campanha de vacinação dos agentes de segurança pública
Alunos do técnico de enfermagem fazem estágio em campanha de vacinação contra covid-19 - Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

Cerca de 25 estudantes do curso técnico de enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), participaram da campanha de vacinação contra à covid-19 para os agentes de segurança pública. 

Os alunos estão sendo convocados desde fevereiro para aplicação dos imunizantes na população, e desta vez, prestaram apoio no processo de triagem no Batalhão da Polícia Militar. A experiência, em um ambiente diferente, superou as expectativas dos estudantes e foi avaliada de forma positiva pela professora responsável.  

Júlia Arimatéia da Silva, 19 anos, conta que a oportunidade está sendo muito valiosa para conhecer, de fato, quem será vacinado. Para ela, a triagem é o momento onde o profissional consegue observar possíveis sintomas e fazer o controle do histórico de cada pessoa. “A vacina é importante, mas as etapas anteriores a ela também são”, afirma Júlia. 

A estudante Thainá Carisa, 21 anos, explica a divisão das tarefas e o entrosamento com a equipe de oficiais. “Em caso de confirmação de sintoma de covid-19 ou algum fator que impeça a pessoa de tomar a vacina, encaminhamos para o Major responsável. Somos o último ponto de triagem, esses questionamentos podem parecer chatos, mas é necessário”, explica. 

Profissionalismo 

Orgulhosa, a professora responsável, fala sobre o desempenho dos alunos e a maturidade que cada um deles desenvolveu desde o início da campanha. “Com a participação em diversos locais e vacinando diferentes públicos, os alunos estão adquirindo experiência não só na correlação teoria e prática mas há um ganho pessoal, também”, disse Glória Oliveira. 

A professora ainda conta que a vacinação está sendo positiva tanto para os profissionais quanto para os alunos e ressalta a importância da campanha. "No momento onde a maioria está online, poder ir a campo de estágio é sem dúvida uma excelente oportunidade. Que tanto o professor quanto o aluno possam aproveitar para experienciar os saberes de forma real”, conclui. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×