Após denúncia, Prefeitura fecha adega na zona sudeste
09/04/2021 15:39
Fechamento de adega na região sudeste
Adega foi interditada por falta de alvará, funcionamento fora do horário e por promover aglomeração de pessoas - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos fechou, na madrugada desta sexta-feira (9), uma adega no bairro São Judas Tadeu, na zona sudeste. O trabalho foi realizado por agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

O estabelecimento comercial não tinha alvará da Prefeitura para funcionamento, o que resultou na interdição sumária das atividades.

Durante a vistoria da ação fiscal também foram constatadas outras irregularidades, como aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas fora do horário permitido pela Lei das Adegas e pelas regras do Plano São Paulo contra o coronavírus, que é até as 20h.

Os proprietários foram multados em R$ 8.800 e foram apreendidas 76 garrafas de bebidas destiladas e 288 latas de cerveja.

A ação fiscal foi realizada atendendo denúncias feitas pela população através dos canais oficiais.

Em casos como este, os munícipes podem ligar, após as 18h, para 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). Durante os horários de expediente, também podem acionar a Central 156 (telefone, site e aplicativo) e o DFPM (3901-4120).

Bebidas alcoólicas apreendidas na adega: fiscalização reforçada

Todos contra a covid

Desde o início da pandemia da covid-19 em março do ano passado, a Prefeitura intensificou a fiscalização e a orientação nos estabelecimentos comerciais com o objetivo de que seja cumprido o Plano São Paulo, diminuindo a propagação do coronavírus.

Através do programa São José Unida, também foram reforçadas as ações preventivas e as operações integradas para impedir aglomerações nas vias públicas.