Aplicação da 2ª dose em idosos de 75 e 76 anos continua na quinta
Atualizado em 07/04/2021 - 19:59
Vacinação na Casa do Idoso e CEFE
No primeiro dia para completar a imunização do grupo, 3.696 idosos tomaram a vacina - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura prossegue na quinta-feira (8) com a aplicação da segunda dose da Sinovac/Butantan nos idosos de 75 e 76 anos ou mais que tomaram a primeira de 15 a 18 de março. Das 8h às 14h, os integrantes desse grupo podem procurar uma das 40 UBS e ou se dirigir ao Cefe, onde o atendimento é pelo sistema drive-thru. Nas 4 unidades da Casa do Idoso, a imunização ocorre até as 17h.

É preciso levar documento original com foto que tenha CPF, comprovante de residência em São José dos Campos e a carteirinha que comprove a primeira dose. Em caso de perda, a vacinação poderá ser feita somente na UBS. Quem optar pelo Cefe pode apresentar também a cópia dos documentos solicitados para agilizar o atendimento.

Nesta quarta-feira (7), primeiro dia da conclusão do esquema vacinal dessa faixa etária, 3.696 idosos compareceram aos postos de vacinação. O número corresponde a 70,11% do público esperado.

Elisa voltou de carro | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Uma novidade atraiu 26 idosos, que voltaram para casa de carro pelo aplicativo da 99 sem pagar nada. Numa parceria com a Prefeitura, a empresa colocou à disposição 10 mil vouchers de R$ 20 àqueles que se vacinarem em uma das unidades da Casa do Idoso no trajeto de retorno.

Para Elisa de Souza Narita, que recebeu a vacina na Casa do Idoso Centro, o benefício foi uma mão na roda. “Achei ótimo. Recebi a segunda dose, e estou indo para casa sem custo nenhum.”

Desde o início da campanha, foram aplicadas 112.984 doses da vacina contra a covid na cidade: 69.954 em idosos e 43.030 em profissionais de saúde.