Urbam reforça capacitação dos funcionários
Atualizado em 03/04/2021 - 07:48
Treinamento - Urbam
Já foram realizados 131 cursos em mais de 1.900 horas de treinamentos - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) tem dado destaque à capacitação dos funcionários em vários setores. O objetivo é a formação, o crescimento contínuo, a segurança no trabalho e a busca pela excelência nos serviços prestados à população.

Está em andamento o curso de desenvolvimento de líderes, que visa obter melhorias a partir do aprimoramento do relacionamento entre os líderes e os funcionários. Desde o ano passado, 82 pessoas participaram do curso.

Recentemente, foi feito o treinamento e reciclagem sobre a aplicação correta de larvicidas no combate a pernilongos e mosquitos da dengue para uma equipe que atua no controle de pragas urbanas.

Além de melhorar ainda mais a qualidade na entrega dos serviços, a Urbam espera reduzir o retrabalho aumentando a produtividade, capacitar as equipes para o uso de novas ferramentas e aumentar a segurança no trabalho.

Cursos

Nos últimos quatro anos, foram realizados 131 cursos abrangendo quase a totalidade dos funcionários em mais de 1.900 horas de treinamentos. A formação inclui cursos na área de Tecnologia da Informação, gestão de compras e contratos, área administrativa, línguas, entre outros. As equipes operacionais realizam ainda treinamentos em altura, brigada de incêndio, uso de roçadeiras, limpeza de piscinas e outros específicos.

Para fomentar a capacitação, foi criado um setor e uma Sala de Treinamentos totalmente equipada com computadores, wi fi, ar condicionado, projetor, copa e banheiros. Durante a pandemia, a parte teórica é realizada online na maioria dos cursos ou seguindo os protocolos da Covid-19.

O monitor de Apoio à Manutenção da Cidade, Anderson de Souza, participa do curso de desenvolvimento de líderes e já aplica algumas novas práticas no dia a dia de trabalho. “As primeiras mudanças foram na forma de abordar e ouvir os funcionários. As ideias passaram a ser melhor aproveitadas. Todos crescem com a aprendizagem”, ressalta.

 


MAIS NOTÍCIAS
Urbam

×