Obra de travessia elevada interdita rua na região norte
Atualizado em 03/04/2021 - 08:08
Travessia Elevada da Rua Tubarão  JD Aquárius 01 10 2018
Desde 2017, Prefeitura já implantou 58 travessias elevadas na cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos inicia na próxima segunda-feira (5) a implantação de uma travessia elevada na Rua Carlos Belmiro dos Santos, em Santana, próximo à Casa do Idoso - Norte.

Por conta da obra, a rua ficará totalmente interditada durante o período de obras, cerca de uma semana.

A interdição na via será entre a Rua Guarani e a Avenida Rui Barbosa, com desvio específico no transporte público e para os demais veículos.

A linha 115 Vila Dirce – Altos de Santana / Av. Eng. Francisco José Longo deverá realizar o seguinte desvio: Avenida Princesa Isabel, Rua Capitão Elisário, Avenida Rui Barbosa, Rua Carlos Belmiro dos Santos, seguindo seu itinerário padrão.

Os demais veículos farão o desvio pela Rua Guarani, Rua Jaci, Avenida Rui Barbosa, retornando para a Rua Carlos Belmiro dos Santos. (veja o mapa abaixo com os desvios).

A previsão é que as obras sejam concluídas no próximo dia 12 e a via seja liberada para o trânsito. A região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

A Prefeitura atua em três eixos para a segurança viária: infraestrutura, educação e fiscalização. Desde 2017, já foram implantadas 58 travessias elevadas em São José dos Campos. Os serviços são executados pela Urbam.

Travessias elevadas

As travessias elevadas têm a função de diminuir a velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança aos pedestres para atravessarem a rua.

Preferencialmente instaladas em áreas de grande circulação de pessoas, as faixas em nível sinalizam a preferência de quem está a pé, além de facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, idosos e com carrinhos de bebê.

Desvios