Prefeitura encerra série de audiências para debater a LDO
01/04/2021 09:18
Audiencia Publica Zona norte
Última audiência da LDO 2022 foi realizada da Casa do Idoso de Santana - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos encerrou na última quarta-feira (31) a série de sete audiências públicas para debater a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. O último encontro ocorreu na Casa do Idoso de Santana, região norte da cidade.

Todas as audiências foram realizadas obedecendo os protocolos sanitários da pandemia, respeitando o distanciamento e com uso obrigatório de máscaras.

As reuniões começaram no dia 22 de março e foram feitas na Casa do Idoso do Bosque dos Eucaliptos (região sul), na Emef Mercedes Rachid Edwards (São Francisco Xavier), na Câmara Municipal (centro/oeste), na Casa do Idoso da Vista Verde (leste), na Emef Possidônio José de Freitas (Eugênio de Melo), na Emef Professora Lúcia Pereira Rodrigues, no Jardim Santa Fé (sudeste) e a última em Santana.

Participação

Durante o encontro, após explicação sobre a LDO e a importância da participação popular na definição das diretrizes para o orçamento de 2022, munícipes fizeram uso da palavra e apresentaram sugestões de obras, programas e serviços.

Participantes também preencheram formulários com sugestões à LDO. Os formulários ficaram disponíveis nos locais das audiências e estão disponíveis no site da Prefeitura. É possível enviar sugestões até esta sexta-feira (2). Basta clicar no banner da LDO 2022 no site e acessar o formulário.

Todas as contribuições serão analisadas e os munícipes receberão retorno da Prefeitura sobre suas sugestões. As propostas possíveis de serem executadas serão enviadas para apreciação da Câmara Municipal até 30 de abril. O que for aprovado passa a fazer parte da LDO 2022.