O Hospital Municipal, de São José dos Campos, inicia nos próximos dias o processo para a criação de uma ala especialmente para pacientes infectados com coronavírus. A medida preventiva foi anunciada na manhã desta terça-feira (17) em reunião entre representantes de hospitais públicos e privados da cidade.
Jovem de 21 anos tem exame positivo para coronavírus em São José
O setor destinado aos pacientes com coronavírus terá 24 leitos de internação e 11 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a Secretaria de Saúde, em um possível momento mais crítico do avanço da doença, a UTI poderá chegar a 20 leitos.
Conforme a pasta, a alta será totalmente isolada dos demais setores do hospital para evitar que outros pacientes sejam infectados. O espaço será uma unidade completa para atendimentos de emergência, com pronto socorro separado, enfermaria e UTI, informou a secretaria.
Casos de coronavírus
Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de São José confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. O município, contabiliza outros 20 casos suspeitos da doença.
Em toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), são 146 casos que estão sob análise. Taubaté é o município com maior número de pessoas com suspeita da doença, com 46 casos suspeitos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.