Uma comitiva de Prefeitos da Associação de Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira – CODIVAP esteve nesta terça-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para debater a classificação do Vale do Paraíba no Plano SP. O Estado manteve a região na fase laranja, mas os prefeitos cobram a revisão de dados para avançar para a fase amarela.
Estiveram presentes na sede do Governo do Estado de São Paulo o presidente da CODIVAP e prefeito de Jacareí, Izaias Santana, além dos prefeitos Felício Ramuth de São José dos Campos, Ortiz Júnior de Taubaté, Felipe Augusto de São Sebastião, Délcio Sato de Ubatuba e o Deputado Estadual Sérgio Victor.
Inicialmente a comitiva foi recebida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que no último sábado já havia recebido a CODIVAP. Na sequência o grupo esteve com representantes do Comitê de enfrentamento ao COVID-19 do Estado e Felicio Ramuth apresentou aos técnicos argumentos e números observados pela Prefeitura de São José dos Campos.
Os demais prefeitos também forneceram números das demais cidades. Nesta reunião verificou-se que nos três dias que antecederam a classificação da semana passada houve um acréscimo fora da normalidade.
O grupo retomou com o secretário Vinholi a proposta de encaminhar ao governador para que seja feita por ele uma análise do Vale do Paraíba e que nesta sexta-feira (31), anunciem nova classificação da região com caráter vinculatório. “Ou seja, como existiu esse problema, é razoável que se reconheça um erro da semana passada e que nesta semana se faça a validação para o Vale com caráter vinculatório. Aguardaremos retorno do secretário”, explicou o presidente da Codivap.
A CODIVAP esclarece que aguarda solução deste impasse junto a Associação e que neste período as decisões de avanço no Plano São Paulo (fase amarela) é de competência de cada prefeito ou prefeita.
Leia também: Governo Estadual nega erro em avaliação de casos de Covid-19 e orienta RMVale a permaner na fase laranja do Plano SP
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.