A quebra da péssima sequência do São José Basketball com 11 jogos sem vitórias no NBB aconteceu devido ao espírito coletivo da equipe, segundo o treinador Jaú e o ala Duda. Os joseenses voltaram a vencer após mais de dois meses e fizeram valer o fator casa diante do Unifacisa-PB por 91 a 71.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/w/k/cVAIvdRsKk7k4Qk7rtww/unnamed.jpg)
Duda armador do São José Basquete contra o Unifacisa — Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
- Antes de ressaltar o sistema defensivo, que funcionou, acredito que o diferencial hoje foi o espírito do grupo. O momento que estamos passando, 11 derrotas seguidas, o grupo se mostrar forte como está mostrando, unido, jogando, correndo um pelo outro, acho que esse é o maior diferencial. Antes falar de defesa ou ataque, temos que exaltar o espírito, foi o diferencial - disse Jaú.
Além do bom rendimento e da entrega do equipe, Jaú ressaltou que o fato dos jogadores acreditarem na filosofia que está sendo implantada está sendo determinante.
- Isso é acreditar no que está fazendo. Nós acreditamos no nosso trabalho, da comissão técnica, dos jogadores, diretoria, todo mundo está acreditando. Quando todos acreditam na filosofia do trabalho, mesmo o resultado não estando vindo, apresenta o que apresentou hoje. A equipe vem apresentando bons jogos, não é uma equipe que não joga de igual pra igual com ninguém. Nós acreditamos e vamos até o final - afirmou.
Cestinha do jogo com 21 pontos, Duda não jogou a toalha sobre a disputa para os playoffs.
São José Basquete x Unifacisa — Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
- O problema não era tático, técnico. A gente sabia que a defesa vinha sendo o ponto fraco. Acredito que a defesa é 70% atitude, disposição e 30% técnica. Mesmo a gente tentando fazer as coisas certas, a gente não estava conseguindo se impor. A gente mostrou que pode, que estamos no caminho certo. Queria parabenizar a torcida que vem enchendo o ginásio. Enquanto houver chance a gente vai brigar por essa vaga nos playoffs - concluiu.
O São José volta às quadras no próximo dia 12, às 19h30, diante do Pinheiros. Esta será a primeira de três partidas consecutivas da equipe fora de casa.
(*) Colaborou sob supervisão de Filipe Rodrigues