O São José Futsal fecha a temporada nesta quarta-feira com o desafio de buscar um pouco de alegria em um dos seus momentos mais tristes. Às 17h, na finalíssima do Estadual da Federação, visita o Magnus Sorocaba depois da perda definitiva do técnico Fernando Cabral, mais uma vítima da Covid.
Na quarta-feira passada, pelo jogo de ida das finais, o São José recebeu o Magnus e não resistiu ao adversário, sendo goleado por 5 a 1. O time foi dirigido pelo assistente técnico Douglas Navas, o Douglinha.
O técnico Fernando Cabral já esta internado em São Paulo, onde na sexta-feira morreu deixando uma enorme tristeza entre os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes. O treinador voltou ao clube em dezembro do ano passado e vinha comandando uma temporada de resultados positivos.
Agora, novamente com Douglinha dirigindo a equipe, o São José vai ao ginásio poliesportivo Professor José Carlos de Camargo, em Votorantim, com a necessidade de uma façanha. Terá que quebrar a longa invencibilidade do Magnus para provocar uma prorrogação. Depois, nos 10 minutos de tempo extra, precisaria vencer novamente porque o sorocabanos, pela melhor campanha, teriam a vantagem do empate.
Os times
No jogo de ida, o São José entrou em quadra com: Matheus, Igor, Vandinho, Jeffinho e Biel. Começaram no banco: Bob, Felipinho, Pelé, Ronney, Allex, Everton, Yuri, Mendonça e o goleiro Daniel.
O Magnus Sorocaba, do técnico Ricado Di Izeppe, o Ricardinho, entrou com: Djony, Kevin, Rodrigo, Leozinho e Álisson. Começaram no banco: Lucas Gomes, Leandro Lino, Danilo Baron, Charuto, Marinho, Ricardinho, Pedrinho, Israel e o goleiro Lucas Oliveira.
Na ida
Ainda sobre o jogo de quarta-feira passada, confira o material divulgado aqui, pelo Meon.
A partida começou para a defesa joseense, que viu o Magnus abrir dois gols de vantagem logos nos primeiros minutos, em jogadas rápidas. (Leozinho, aos 02min48s e Leandro Lino, aos 06min45s). Já atrás do placar, a equipe de São José dos Campos se equilibrou e saiu para o jogo.
Os alas, então, aceleraram o jogo, empurrando os adversários para trás para ganhar cada vez mais quadra. O goleiro Matheus também começou a se adiantar e isso ajudou o time da casa a mandar mais na partida.
Nessa hora os joseenses se saíram bem, com rápidas trocas de passes e usando seus pivôs quando necessário. As chances eram constantes e claras, porém faltava o capricho para o último toque. No entanto o ataque não parava de atacar e seguiu assim até a saída para o intervalo.
Ampliada
Assim como na primeira etapa, a equipe do Magnus achou um gol em uma bola espirrada dentro da área (Lucas Rodrigues, aos 03min53s) e abriu mais ainda sua vantagem. Isso não diminuiu o ímpeto do São José, que ia procurando as brechas para entrar na defesa adversária.
Repetindo a boa atuação que demonstrou no primeiro tempo, a equipe do São José criava muito, mas faltava aquele último passe ou o chute para a bola realmente entrar no gol. Nesse meio tempo o Magnus fez mais um (Pedro Henrique, aos 09min20s) antes de Felipinho (aos 12min54s) abrir o placar para o time da casa.
No entanto somente um minuto depois, em contra-ataque, a equipe de Sorocaba fez o quinto (Leandro Lino (13min09s) e segurou a partida até o fim, garantindo a vantagem para o jogo de volta.
UE e Argentina suspendem importação de frango do Brasil
Após China, outros países interrompem compras
Taubaté inicia mutirão com até 900 exames de análises clínicas por dia
Contrato com laboratório é ampliado para reduzir fila
Prefeitura de São Sebastião prorroga Anistia Fiscal até 13 de junho
Contribuintes têm descontos de até 100%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.