As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina registraram o total de 39.199 casos de coronavírus e 1.111 mortes por Covid-19 até as 19h30 desta segunda-feira (31). Nas últimas 24 horas, foram 623 novas confirmações de casos e 25 novas mortes, segundo levantamento do G1, realizado de acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras.
As mortes recentes foram em duas cidades: São José dos Campos (12), Caçapava (4), Guaratinguetá (2), Caraguatatuba (1), Lagoinha (1), Paraibuna (1), Pindamonhangaba (1), Santa Branca (1) e Ubatuba (1). No caso de São José dos Campos, vale destacar que o município não divulga os boletins aos domingos. Portanto, as 12 mortes foram registradas nas últimas 48 horas.
Os números são das secretarias municipais de saúde. Apesar disso, nem todos os casos reportados constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm balanços diferentes.
Confira a situação em cada cidade da região:
Os primeiros casos de coronavírus na região foram registrados em 18 de março - dois em São José dos Campos e um em Taubaté. Nos dias seguintes, foram confirmados casos da doença em Atibaia, São Sebastião, Bragança Paulista e Jacareí.
Coronavírus (Covid-19) — Foto: Hellen Souza/ Arte-G1