O futebol feminino da região volta a ter os dois times em atividade. O São Jose já vinha treinando para a retomada do Brasileirão, domingo, com visita ao Audax Osasco. Agora, o Taubaté também movimenta as jogadoras, esperando o Campeonato Paulista.
Após mais de cinco meses, a equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté retorna nesta quarta-feira (26) aos trabalhos. No período da manhã, as atletas irão se reapresentar a comissão técnica para a realização de testes físicos.
“A equipe se apresenta nesta quarta-feira. Os trabalhos iniciais irão acontecer em pequenos grupos que serão divididos e fragmentados. Ainda de modo separado, iremos trabalhar os conceitos técnicos e táticos e após a testagem que será feita pela Federação Paulista de Futebol iremos unificar os grupos para darmos sequência neste curto período de preparação para a competição”, destacou o técnico Arismar Junior.
O último treinamento de forma presencial das jogadoras aconteceu no dia 16 de março, quando a partir de então o elenco foi liberado para o período de quarentena com cada atleta indo para sua respectiva residência.
“Muitos dos conceitos táticos foram assimilados pelas atletas antes da pausa dos treinamentos. Demos continuidade com o trabalho de forma remota e agora poderemos colocar em prática presencialmente sempre respeitando as normas de segurança”, completou o treinador taubateano.
A Associação Desportiva Taubaté Futebol Feminino irá disputar nesta temporada o Campeonato Paulista, previsto para ter início no dia 30 de setembro. Na sexta-feira (28), a Federação Paulista de Futebol irá realizar o Congresso Técnico da competição onde serão definidas oficialmente as datas, regulamento e fórmula de disputa do Estadual 2020.
Em São José
O São José Futebol Feminino ajusta os últimos detalhes antes da sua reestreia no Campeonato Brasileiro. A equipe entra na sua última semana de preparação antes de enfrentar o Audax Osasco, às 15h deste domingo, 30, no Estádio José Liberatti. O confronto é válido pela sexta rodada da competição.
O técnico Adilson Galdino analisou as semanas de preparação e elogiou o comprometimento das atletas.
“As atletas se apresentaram muito bem, dando uma resposta positiva no que diz respeito à parte física, técnica e tática. É um momento de ajustes, pois elas ficaram muito tempo paradas. O ritmo tem sido intenso, mas as jogadoras estão de parabéns pelas semanas de trabalho, estão focadas. Sabemos que é uma semana importante para nós”, afirmou Adilson.
Artilheira da equipe na temporada e uma das artilheiras no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, a atacante Mylena Carioca falou da expectativa de retornar aos gramados após mais de cinco meses.
“A expectativa é muito grande. Foram meses longe dos gramados. Temos treinado forte para que possamos colocar em prática tudo aquilo que o técnico Adilson tem passado para a gente. Sabemos que será um jogo difícil contra o Audax, mas vamos em busca de uma boa partida e reestrear na competição com vitória”, declarou Mylena.
As Meninas da Águia disputaram cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias (sobre Iranduba-AM e Vitória-BA) e três derrotas, para Internacional, Cruzeiro e Avaí/Kindermann-SC. O time comandado pelo técnico Adilson Galdino está na 11ª colocação, com seis pontos.
Nas imagens, a volante joseense Rafa Marques (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e a zagueira taubateana Manu (foto de Rafael Citro/AD Taubaté)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.