Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 26 ABR 2020 - 14H38

Ponte estaiada tem fila de veículos no primeiro final de semana de tráfego liberado

Além da curiosidade dos motoristas em São José dos Campos, o trecho continua em obras

Marcia Pascale
Marcia Pascale
Leitora registrou a fila enquanto passava na região da ponte


A leitora Márcia Pascale mandou para a nossa redação esta foto feita de uma das pistas do Arco da Inovação, também chamado de ponte estaiada, em São José dos Campos. O registro é de sábado (25) por volta das 17h30. A fila de carro e a lentidão no local chamaram a atenção de quem passava por lá, até porque ainda estamos na quarentena onde é recomendado ficar em casa.

Ela conta que na via tinham alguns cones e homens trabalhando, e que o aumento do movimento naquela região, também se deve à curiosidade dos motoristas em passar pela nova obra, que foi liberada na última sexta-feira (24).

No dia da liberação do tráfego,  o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, reconheceu o atraso de 8 meses, mas atribuiu os adiamentos a impasses judiciais. Reforçou também a importância da ponte para o trânsito da Zona Oeste da cidade.

“Ela tem duas importâncias; a primeira delas é a funcionalidade, reduzindo o trânsito de congestionamento naquela região. A funcionalidade é um grande aspecto. A outra questão é uma obra desse porte ser iniciada e terminada dentro de uma única gestão”, disse.

Obras continuam

Mesmo com a liberação do fluxo de veículos, operários ainda continuarão a trabalhar no local com serviços complementares, como paisagismo e adequação na antiga rotatória. A previsão é de que o Arco da Inovação seja totalmente entregue em até 40 dias.

Os motoristas devem ficar atentos às interdições previstas naquela região. Um trecho da Avenida Eduardo Cury e o acesso da rotatória do Colinas no sentido Centro, serão bloqueados das 8h desta segunda-feira (27) até às 17h da próxima quinta-feira (30). A interdição é para desmontagem da grua utilizada na construção.

Executada pela empresa Queiroz Galvão, a obra foi contratada por R$ 48,5 milhões, porém sofreu uma série de aditivos orçamentários e será entregue pelo valor de R$ 61,5 milhões. Mesmo com reajuste contratual o acréscimo teria ficado 3% menor que o previsto em licitação, segundo a prefeitura.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500
João Ralph comentou:

Estranho.
Normalmente uma liberção deveria ser feita primeiro com o aceite da obra pela comissão de fiscalização, ou seja, OBRA FINALIZADA!!!!
Pelo simples fato de administrativamente os encargos fossem encerrados e ordenamento de despesa realizado com fechamento contábil.
O MP ainda existe? A Lei vai continuar a ser consecutivamente desrespeitada?
Como a Lava Jato nos municípios perdeu seu defensor....... mais uma vez tudo o que pinta de novo......

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Ponte estaiada tem fila de veículos no primeiro final de semana de tráfego liberado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.