O São José Basketball precisava de uma grande atuação para segurar o Franca, mas não conseguiu. No jogo deste sábado à tarde, no ginásio Linneu de Moura, uma derrota por 80 a 98 poderá custar a oitava colocação no NBB.
No time joseense, o ala Dedé voltou de contusão e o pivô Mineiro foi desfalque pelo mesmo motivo. O técnico Paulo Jaú avançou o ala-pivô Douglas Nunes e colocou Vinícius Pastor entre os cinco que começaram a partida.
Com disposição e incentivado pelo bom público, o São José chegou a virar o placar em um 14 a 13. Todavia, ainda no primero quarto, o Franca retomou o controle do jogo e ganhou o parcial por 26 a 21.
Fechando o garrafão defensivo, mas deixado espaços para os arremessos de três pontos, principalmente do norte-aericano David Jackson, o São José voltou a levar mais de 20 pontos em um quarto. Ofensivamente, a pressão pelo placar adverso provocou erros e menos de 20 pontos foram marcados. Assim, os visitante fizeram 22 a 17 no parcial e abriram a vantagem para 10 pontos.
Perdendo por 38 a 48, o São José tentou encurtar a diferença no terceiro quarto para ter chances de um bom resultado nos 10 minutos finais. O time de Franca, tranquilo, explorou a vantagem e deslanchou ganhando o parcial por 30 a 18, alargando a vantagem para 22 pontos.
Sabendo que uma virada de placar era quase impossível, o São José correu no último quarto para reduzir a desvantagem na pontuação. Venceu o parcial por 24 a 20 e perdeu o jogo por 80 a 98.
Com o resultado deste sábado, o São José passou a ter 33 pontos em 24 partidas, sendo 9 vitórias e 15 derrotas. O time já está garantido entre os 12 que avançarão à segunda fase do NBB, mas pode perder o oitavo lugar para os concorrentes mais próximos.
Nas duas rodadas que restam, o São José voltará a atuar diante da torcida. Na terça-feira, às 17h receberá o Corinthians e no dia 26, uma terça-feira, o visitante será o Paulistano.
Os times
O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (13), Schneider (7), Márcio Dornelles (5), Vinícius Pastor (9) e Douglas Nunes (20, o cestinha da partida). Entraram durante o jogo: Pedro (13), André Coimbra (7), Dedé (0), Hélio (3), Eugeniuz (1) e Sérgio (2).
O Franca, do técnico Helinho Garcia, começou com: Elinho (4), David Jackson (18), Jimmy (6), Lucas Dias (17) e Cipolini (14). Entraram durante o jogo: Alexey (11), Didi (14), André Goes (10), Augusto (2) e Guilherme (2).
O trio de arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto, Gustavo Edson Mathias e Bruno da Costa Oliveira.
Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o pivô joseense André Coimbra tenta parar David Jackson, um dos destaques da partida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.