Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball recebe o Vasco atuando em casa após três semanas

A vitória valerá quatro pontos de vantagem sobre o concorrente do NBB

O São José Basketball passou três semanas sem jogar diante da torcida e agora terá uma partida das mais interessantes nesta terça-feira, às 20h, no ginásio Linneu de Moura. Uma vitória sobre o Vasco da Gama manteria o time no caminho da classificação e também significaria quatro pontos de vantagem sobre o concorrente mais próximo da zona de rebaixamento do Novo Basquete Brasil, o NBB. Ainda vale uma revanche pela derrota do primeiro turno.

A fase de classificação do NBB tem os 14 times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados virão dos cruzamentos no seguinte cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º 7º x 10º e 8º x 9º. O último colocado descerá à Liga Ouro, a divisão de acesso.

O São José já disputou 20 dos seus 26 jogos e tem oito vitórias e 12 derrotas. Como cada vitória vale dois pontos e a derrota ainda soma um, o time joseense totaliza 26 e ocupa o nono lugar da classificação por pontuação.

Na 13ª posição, o Vasco da Gama também já disputou 20 partidas, mas com cinco vitórias e 15 derrotas. Somando 25 pontos, está ao alcance do último colocado, o Joinville, que tem 24. O time catarinense estará no outro jogo desta terça-feira, também às 20h, como visitante do Basquete Cearense.

Na mais recente partida em casa, no dia 4, o São José não resistiu ao líder Pinheiros e perdeu 77 a 81. No momento, o time de São Paulo divide a primeira colocação com o Franca, ambos totalizando 37 pontos em 20 partidas.

Depois da partida contra o Pinheiros, o São José teve dois jogos seguidos longe de casa. No dia 13, em Fortaleza, venceu o Basquete Cearense por 86 a 76 e dois dias depois perdeu para o Brasília por 73 a 81. O jogo mais recente do Vasco foi um confronto carioca no sábado que passou, Visitando o Botafogo, perdeu por 74 a 79.

No primeiro turno, o São José foi visitar o Vasco no dia 29 de novembro. A partida esteve equilibrada até os minutos finais quando os vascaínos foram mais eficientes e venceram por 81 a 77.

Os times

No São José que visitou o Brasília, o técnico Paulo Jaú manteve o ala Schneider na formação inicial: Fabián Sahdi, Schneider, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Entraram durante a partida: Hélio, Pedro, Dedé, Vinícius Pastor, André Coimbra e Eugeniuz.

No Vasco, que perdeu para o Botafogo, a formação inicial do técnico Alberto Bial foi: Vitinho, Alexei, Duda Machado, Rafael e Lupa. Entraram durante o jogo: Caio Torres, Nick Okorie, Pilar, Lucão, Corrêa, Armani e Caio.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla a movimentação dos torcedores para evitar superlotação.

cr_908_1

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles arremessando diante de Nick Okorie quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

São José Basketball recebe o Vasco voltando a atuar em casa após três semanas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.