Por Meon Em RMVale

Jequitibá-Rosa de 500 anos ganha placa e barreira vegetal em São José

Árvore já apresentou melhoras após sofrer incêndio em 2017

jequitiba_1

Jequetibá-Rosa em recuperação no Distrito de Eugênio de Melo 

Reprodução/Prefeitura de São José dos Campos 

O Jequitibá- Rosa, árvore considerada patrimônio de São José dos Campos,  recebeu mais uma medida de proteção na tarde desta quarta-feira (10).  Foram plantadas 54 mudas no entorno do tronco da árvore centenária, com o intuito de formar uma barreira vegetal para protegê-la de ventos fortes.

Leia MaisSabesp vai reajustar tarifa de água e esgoto em 4,7242% a partir de maioCâmara aprova o uso de armas de fogo pela Guarda Civil de TaubatéAção retira mais de 100kg de lixo do mar em Ilhabela

O Jequitibá-Rosa tem mais de 500 anos fica em uma área no distrito de Eugênio de Melo, na zona leste. Ao longo do tempo, a árvore já sofreu muito com as condições climáticas, vandalismo e também com incêndios.

De acordo com a prefeitura, foram plantadas mudas de uma árvore chamada ‘Pau-Formiga’. O plantio foi feito por alunos do Instituto Embraer. Também foi instalada no local uma placa com informações sobre o Jequitibá-Rosa para conscientizar a população sobre a importância da preservação do patrimônio. 

Em 2017, a árvore sofreu com um incêndio que danificou parte da estrutura. Mas, de acordo com a prefeitura, ações para recuperação do Jequitibá já começaram a apresentar resultados positivos, como o aumento do volume de folhas e frutificação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Jequitibá-Rosa de 500 anos ganha placa e barreira vegetal em São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.