Arma utilizada pelo criminoso na tentativa de assalto
Divulgação/GCM
Um Guarda Civil de São José dos Campos reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso de 28 anos na noite desta quinta-feira (15), no bairro Parque Santo Antônio, em Jacareí.
De acordo com a GCM, por volta das 23h45, o guarda estava em horário de folga e estava acompanhado de sua namorada, cada um em seu próprio veículo. Quando pararam para descer do carro, o assaltante, munido de um revólver calibre 38, anunciou o assalto.
O criminoso fez disparos contra o agente, que revidou e acertou o homem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O guarda civil e a sua namorada não ficaram feridos.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Proteção ao Cidadão, a ocorrência foi registrada no plantão policial de Jacareí como "latrocínio seguido de homicídio decorrente de oposição a intervenção policial". O criminoso já havia cumprido pena por roubo.
A Secretaria informou ainda que o agente ficará afastado da atividade operacional como medida administrativa preventiva decorrente da atuação em ocorrência de alto risco. Também será instaurado um procedimento interno para averiguar as circunstâncias da ocorrência.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.