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Carta de Serviços

Cidadãos / Saúde / Unidades de Atendimento /
UES Sul

O que é?

A Unidade de Especialidades Sul - UES III realiza a assistência aos munícipes baseado na linha de cuidados que representa uma continuidade assistencial composta por ações de promoção, prevenção e tratamento. As consultas são para pacientes clínicos com critérios pré-estabelecidos pelo Departamento de Regulação e Controle (DRC), os agendamentos de primeira consulta são realizados pelo IPPLAN, e os retornos são realizados na própria unidade de acordo com a conduta médica. As consultas com especialidades são: Otorrinolaringologia, Urologia, Gastrologia, Reumatologia, Ortopedia e Endocrinologia.

Os exames realizados na unidade são:

Para quem é o serviço?

Os serviços são destinados aos munícipes que necessitam de consultas com especialistas após a solicitação pelo médico na atenção básica e regulação/autorização pelo DRC, os atendimentos são 100% SUS.

Do que precisa?

Os usuários devem estar munidos de documentação pessoal e cartão SUS para o atendimento.

Quais são as etapas?

Os usuários realizam a confirmação de presença na recepção, após são encaminhados para acolhimento com técnico de enfermagem para a verificação de sinais vitais, posteriormente são chamados pelo painel da recepção para a consulta médica. Após o atendimento médico será definido a conduta ao paciente de acordo com as necessidades.

Qual é o prazo?

O prazo varia de acordo com a gravidade e/ou a necessidade de assistência à saúde de cada usuário. A realização de exames será realizada de acordo com avaliação e solicitação médica.

Como solicitar?

O serviço é prestado de forma presencial atendendo as demandas de cada usuário após avaliação e conduta médica.

Como acompanhar?

O usuário pode acompanhar os serviços prestados através das informações e orientações pela equipe de assistência à saúde.

Como tiro dúvidas?

As dúvidas podem ser sanadas presencialmente com os nossos colaboradores, no ato do atendimento prestado e ainda, através de nossos canais de comunicação, como: pelo site Hospital de Clínicas Sul, pelo telefone (12) 39358100 - ramal 8102 / 8139 e através de nossas pesquisas de satisfação.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

O tempo para ser atendido pode variar de acordo com a demanda de usuários, gravidade e/ou a necessidade de assistência à saúde de cada usuário.

Links úteis:

Prefeitura de São José dos Campos
Hospital de Clínicas Sul
HMTJ: https://www.hmtj.org.br/unidades/unidades-hmtj/hospital-de-clinicas-sul-sao-jose-dos-campos.php
Secretaria de Saúde 

Órgão responsável:

O Hospital de Clínicas Sul – HCS é gerido pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) e reporta suas ações ao Departamento Hospitalar e de Emergências - DHE