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Carta de Serviços

Cidadãos / Saúde / Unidades de Atendimento /
Hospital de Clínicas Sul

O que é?

O Hospital de Clínicas Sul é a segunda maior unidade hospitalar pública do município que presta assistência em pronto atendimento adulto, pediátrico, ortopédico e síndrome gripal, além de oferecer 33 leitos de internação em clínica médica, 06 leitos de internação pediátrica e futura expansão de 10 leitos em unidade de terapia intensiva.

Conta com os seguintes serviços de apoio:

Para quem é o serviço?

Os serviços são destinados aos munícipes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, os atendimentos são 100% SUS.

Do que precisa?

Os usuários devem estar munidos de documentação pessoal e cartão SUS para o atendimento. Em casos de emergência e urgência a apresentação de documentação será realizada posteriormente.

Quais são as etapas?

Os usuários realizam abertura de ficha de atendimento na recepção, após são encaminhados para triagem/classificação de risco pelo enfermeiro que direcionará para o atendimento médico conforme protocolo institucional:

Cor vermelha: emergência - apresentam estado muito grave e grande risco de vida, devem ser imediatamente atendidos.

Cor amarela: urgência - apresentam estado grave e risco de vida, mas podem esperar alguns minutos pelo atendimento médico.

Cor verde: pouca urgência - apresentam estado menos grave e sem risco de vida aparente, podem esperar algumas horas pelo atendimento médico.

Cor azul: sem urgência - casos leves que poderiam ser resolvidos em Unidades Básicas de Saúde, podem esperar algumas horas pelo atendimento médico.
Após o atendimento médico será definido a conduta ao paciente de acordo com as necessidades.

Qual é o prazo?

O prazo varia de acordo com a gravidade e/ou a necessidade de assistência à saúde de cada usuário. A realização de exames em pronto atendimento será realizada de acordo com avaliação e solicitação médica.

Como solicitar?

O serviço é prestado de forma presencial atendendo as demandas de cada usuário após avaliação e conduta médica.

Como acompanhar?

O usuário pode acompanhar os serviços prestados através das informações e orientações pela equipe de assistência à saúde.

Como tiro dúvidas?

As dúvidas podem ser sanadas presencialmente com os nossos colaboradores, no ato do atendimento prestado e ainda, através de nossos canais de comunicação, como: pelo site Hospital de Clínicas Sul, pelo telefone (12) 3935-8100 e através de nossas pesquisas de satisfação 

 

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

O tempo para ser atendido pode variar de acordo com a demanda de usuários, gravidade e/ou a necessidade de assistência à saúde de cada usuário.

Links úteis:

Prefeitura de São José dos Campos
Hospital de Clínicas Sul 
- HMTJ: https://www.hmtj.org.br/unidades/unidades-hmtj/hospital-de-clinicas-sul-sao-jose-dos-campos.php
Secretaria de Saúde

Órgão responsável:

O Hospital de Clínicas Sul – HCS é gerido pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) e reporta suas ações ao DHE - Departamento Hospitalar de Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Campos.