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Carta de Serviços

Cidadãos / Proteção ao Cidadão / Defesa Civil /
Inundação e Alagamento

O que é?

Vistoria em locais com risco iminente de inundação ou alagamento. Serão feitos os encaminhamentos necessários para a remoção ou minimização do risco. Após ocorrido o desastre, atuará em socorro às vítimas com o objetivo de minimizar os danos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Para quem é o serviço?

Cidadão.

Do que precisa?

O pedido deve conter elementos essenciais para o atendimento, como descrição detalhada do problema, endereço completo do local e ponto de referência.

Quais são as etapas?

1 – Registro da reclamação ou pedido.

2 – Análise, triagem e encaminhamento à equipe competente.

3 - Vistoria técnica no local para constatação e adoção das medidas cabíveis.

4 – Elaboração de relatório.

5 – Dar ciência ao solicitante.

Qual é o prazo?

Atendimento imediato com estabelecimento de prioridades quando ocorrerem múltiplas demandas e 3 (três) dias úteis para disponibilidade do relatório.

Como solicitar?

Através do telefone 190 (Polícia Militar, ligação gratuita 24 horas)ou pessoalmente na sede da Defesa Civil (rua Saigiro Nakamura, 10, Vila Industrial, região leste) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Como acompanhar?

Pessoalmente na sede da Defesa Civil, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou através do telefone 3929-1012.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Imediatamente nos canais oficiais da Prefeitura.

Links úteis:

Não tem. Os atendimentos são por telefone ou presenciais.

Órgão responsável:

Defesa Civil da Secretaria de Proteção ao Cidadão.