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Carta de Serviços

Cidadãos / Proteção ao Cidadão / Defesa Civil /
Imóveis com Trincas, Afundamentos e Muros com Risco de Queda

O que é?

Vistoria em edificações com trincas e/ou rachaduras, afundamentos e muros com risco de queda.

Para quem é o serviço?

Cidadão.

Do que precisa?

O pedido deve conter elementos essenciais para o atendimento, como descrição detalhada do problema, endereço completo do local e ponto de referência.

Quais são as etapas?

1 – Registro da reclamação ou pedido.

2 – Análise, triagem e encaminhamento à equipe competente.

3 - Vistoria técnica no local para constatação e adoção das medidas cabíveis.

4 – Elaboração de relatório.

5 – Dar ciência ao solicitante.

Qual é o prazo?

15 (quinze) dias corridos.

Como solicitar?

Através do telefone 190 (ligação gratuita 24 horas), pela Sistema 156 pelo aplicativo 156 SJC disponível para as plataformas Android e IOS ou pessoalmente na sede da Defesa Civil (rua Saigiro Nakamura, 10, Vila Industrial, região leste) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Como acompanhar?

Pessoalmente na sede da Defesa Civil, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou através do telefone 3929-1012.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Imediatamente nos canais oficiais da Prefeitura.

Links úteis:

Sistema 156

Aplicativo 156 SJC - Android

Aplicativo 156 - IOS

Órgão responsável:

Defesa Civil da Secretaria de Proteção ao Cidadão.