Atendimento e emissão de carteira de artesão, quiosques Arte de São José, realização de feiras e eventos ligados ao artesanato joseense.
Emissão da 1ª carteira de artesão e renovação da mesma, através do convênio registrado no DFAT sob nº 04/2019, que autoriza o município a realizar o cadastro de artesão com Base Conceitual no Artesanato Paulista e Portaria nº 1.007/2018 do PAB- Programa do Artesanato Brasileiro, que estabelece diretrizes e conceitos para a atividade de artesão.
Atendimento ao artesão no município através de realização das Feiras de Artesanato do Mercadão Vivo e Feiras nas festas: do Mineiro, da Bondade, Dia das Mães e Natal.
Munícipes e artesãos do município.
Nome completo;
RG;
CPF;
Carteira de Artesão;
Comprovante de Residência.
Processo de 1º carteira do artesão/SUTACO-PAB
Protocolo virtual para a 1ª carteira liberado pela SUTACO SP.
Posteriormente a SUTACO SP, encaminhará a carteira física, entramos em contato com o artesão para retirada, no Quiosque Turismo São José, porém não há previsão de tempo estabelecido pelo órgão emissor.
Para renovação: protocolo virtual enviado pela SUATCO SP, ou presencial no ato da entrevista presencial, com os agentes de cooperação do Departamento de Turismo, no Quiosque Turismo São José.
Mediante agendamento no Quiosque Turismo São José, tel.: 3923-2183, email: artesanato@sjc.sp.gov.br
Site: http://artesanato.gov.br/acesso email: artesanato@sjc.sp.gov.br e ou sutaco@sp.gov.br
E-mail: artesanato@sjc.sp.gov.br e ou sutaco@sp.gov.br
No atendimento virtual é diretamente com a SUTACO SP, presencial sob agendamento ou direto no Quiosque Turismo São José, sito a Av. São José - Orla do Banhado - Centro.
E-mails:
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Departamento de Turismo
Atendimento ao artesão