Prefeitura + Perto de Você atende moradores da região sul
Atualizado em 05/05/2024 - 08:56
Prefeitura + Perto de Você no Residencial União
Para facilitar o acesso da população, evento reúne diversos serviços municipais aos sábados em diferentes bairros - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Governança

O programa Prefeitura + Perto de Você visitou um novo bairro neste sábado (4), levando informações e prestação de serviços até o Residencial União, na região sul de São José dos Campos.

Durante toda a manhã, os munícipes que foram até a Emefi Ildete Mendonça Barbosa puderam resolver pendências, se inscrever em vários programas e obter orientações sobre diversos assuntos.

O casal Renata e Rodrigo Borri se mudou para São José em janeiro deste ano e aproveitou o evento para conhecer mais sobre o município. “Me surpreendeu positivamente, tudo muito bem organizado, as pessoas receptivas e educadas", afirmou Renata. "Saímos daqui hoje mais informados sobre os serviços que a cidade oferece e ainda aproveitamos para checar nossa saúde.”

Renata afere a pressão no Espaço Saúde | Foto: Adenir Britto/PMSJC

E enquanto os adultos solucionaram demandas, as crianças desfrutaram das brincadeiras da rua de lazer, como pingue-pongue, perna de pau, jogos de lona e pintura de rosto. Todas as atividades recreativas foram coordenadas pela equipe de monitores.

Meu Pet Feliz

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), presente em todas as edições com a vacinação antirrábica para cães e gatos, trouxe uma novidade para os moradores: a microchipagem animal, que também estará presente nas próximas edições do evento. Devido ao risco de fuga dos felinos, somente os cães serão microchipados nessas ocasiões.

A inserção de microchip é um método permanente de identificação, e extremamente importante para a diminuição dos casos de abandono, além de ser um passo importante para garantir que o pet possa ser identificado em caso de perda.

Microchipagem de cães foi a novidade do evento | Foto: Adenir Britto/PMSJC

A microchipagem de cães e gatos será realizada no CCZ (Rua George Willians, 581, Parque Industrial) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e nas feiras de adoção, no último sábado útil de cada mês, das 8h30 às 13h30.

A Prefeitura ampliou o serviço desde sexta-feira (3). Ao todo, serão disponibilizadas 2 mil microchipagens, que até então eram feitas somente nas cirurgias de castração.

Todos os cães e gatos castrados pelo programa Meu Pet Feliz já são microchipados e registrados no cadastro municipal. Desde 2018, já são 29.696 animais identificados.

Aprovação popular

Criado para facilitar o acesso aos serviços públicos e fornecer mais informações à população, o Prefeitura Mais Perto de Você já passou por todas as regiões da cidade ao longo de 19 edições.

Sempre com alta participação dos munícipes, a ação proporciona aos joseenses a comodidade de ter serviços essenciais à disposição bem próximos de casa, eliminando a necessidade de grandes deslocamentos.

Bairros atendidos